4.21.2010

VENDE-SE PELA MELHOR OFERTA


UMA MÃO CHEIA DE CRAVOS
DENTRO DE UM PAIS QUADRADO

Técnica mista com ferro oxidado | 92 x 92 cms | 2009

AS AMORAS

O meu país sabe a amoras bravas
no verão.
Ninguém ignora que não é grande,
nem inteligente, nem elegante o meu país,
mas tem esta voz doce
de quem acorda cedo para cantar nas silvas.
Raramente falei do meu país, talvez
nem goste dele, mas quando um amigo
me traz amoras bravas
os seus muros parecem-me brancos,
reparo que também no meu país o céu é azul.

Sophia de Mello Breyner Andresen

4 comentários:

  1. Liberdade

    Aqui nesta praia onde
    Não há nenhum vestígio de impureza,
    Aqui onde há somente
    Ondas tombando ininterruptamente,
    Puro espaço e lúcida unidade,
    Aqui o tempo apaixonadamente
    Encontra a própria liberdade.

    Sophia de Mello Breyner Andresen

    ResponderEliminar
  2. Uma das minhas poetas (detesto dizer poetisas) preferidas.

    Bem-haja por a relembrar nestes dias...
    Cumprimentos
    Mel

    ResponderEliminar
  3. lena.gaspar@hotmail.com25 de janeiro de 2011 às 06:56

    Este trabalho está fabuloso Ricardo.

    Parabéns amigo!

    Bjinho

    ResponderEliminar